Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2011

Te Ame Sempre, e Cada Vez Mais!!!


Você está sozinha (ou até mesmo comprometida) e se sente abandonada, carente, desanimada, tendo aqueles pensamentos típicos como “ninguém me ama, ninguém me quer”. E, de fato, não aparece nem um cavalheiro solidário a fim de te tirar desse mar de lamentações. Será que é o seu cabelo? Ou, quem sabe, alguns quilos a mais que você adquiriu depois de tanto chocolate? Bom, talvez a resposta esteja mais internamente. A autoestima é uma amiga para todas as horas e, se você não a mantém em um nível elevado, os problemas emocionais podem virar uma enorme bola de neve.
A auto-estima em equilíbrio traz muitos benefícios, porque se um dos segmentos sair do controle, outros preenchem o vazio. E ela manda mensagens reais sobre nós mesmos. Quem conhece o que ‘é’ realmente, sabe dar a mão à palmatória e não se derrete toda caso não tenha vencido um obstáculo.
Alguém com baixa autoestima caminha pela vida com a sensação de que não vai agüentar as frustrações e costuma se punir, não dando crédito nem beleza a si mesma, subestimando suas qualidades e tendo como parceira constante a insegurança. É por isso que há pessoas que conseguem superar mais rapidamente um fora ou um rompimento, por exemplo, enquanto outras levam meses ou até anos para tocar a vida como antes, sem recaídas.
Seu amor próprio reflete diretamente no modo como as pessoas te tratam,te vêem, te amam. Como alguém será capaz de amar, achar atraente, alguém que não se ama e se acha feia?!
Vamos lá, não se deixe entregar a essa energia tão negativa que só atrapalha você. Se ame mais, se de mais valor, que os frutos desse amor virão e ele só irá crescer. Quem é apaixonado por si mesmo não tem inimigos.
A vida flui muito melhor quando somos nossos melhores amigos e maiores amantes e admiradores. Perceba sempre suas qualidades,ao em vez de exaltar seus defeitos, curta seu corpo em plenitude, assuma seus defeitos como parte essencial de você. Afinal, foram todas suas qualidades e defeitos juntos que fizeram de você o que você é hoje. Então orgulhe-se de você, e o mundo te sorrirá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário