Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2011


     
   Como superar uma separação



O ser humano é capaz de superar qualquer problema, basta encara lo com paciência, determinação, e persistência.
A vida nos reservas surpresas boas e ruins, e quando elas aparecem precisamos aproveitar ou superará-las. Viver os momentos bons é fácil, difícil é viver os momentos ruins como uma separação...
O primeiro passo para superar uma separação e sair da posição de vitima, parar de ter auto piedade de se mesma, e sair a luta encarar o problema de frente e fazer o possível para superá-lo.
Num primeiro momento e preciso chorar muito. A separação é como um pré-luto resultado de uma perda muito grande. Afinal ninguém casa pensando que irá um dia se separar, todos acreditam que será para sempre por isto doí muito. Então se você está ou se separou, se dê um tempo para que essa dor passe, pois apesar de ser uma separação esta relação com certeza teve bons momentos. Para dar a volta por cima, é preciso aceitar o fato, aceitar que fez o melhor o possível e seguir em frente. Olhe para dentro de você mesma e veja no que errou e no que precisa melhorar para o próximo relacionamento.
É difícil recomeçar uma relação porque se vive tantos anos junto com alguém e quando você se une com alguém você não passa apenas sua vida ao lado de uma pessoa, você divide sonhos com esta pessoa, então a vida se entrelaça. Então quando se separa a pessoa perde o chão, por isto tente lembrar do que te fazia feliz quando era solteira, do que você gostava de fazer. Siga as dicas abaixo para que você dê a volta por cima:


Saia faça novos amigos, pois os assuntos serão diferentes do tempo de casada.

Regaste aqueles amigos que seu parceiro(a) não gostava e reate a amizade.

Matricule em um curso ou em uma academia esses lugares e bom para se ampliar a sua relação social e se distrair.

Renove seu guarda-roupa, e aproveite para voltar a vestir com aquilo que te agrada.

Frequente lugares diferentes, nada de ficar em casa assistindo TV e a filmes.

Não fique falando no assunto.


Você que passou ou está passando por uma separação me conte como superou ou está superando esta fase da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário