Pesquisar este blog
quarta-feira, 30 de março de 2011
sábado, 26 de março de 2011
A mais bela criação de Deus na terra...A MULHER!!!
Não existe nada mais belo, mais sublime e mais perfeito que a Mulher! Pois, nela estão forjadas todas as qualidades e virtudes... E melhor, a capacidade de superar seja lá qual for o obstáculo. A coragem e vontade de procriar mesmo sabendo das dores do parto. O extinto próprio de transpor barreiras e alcançar seus direitos. De se fazer respeitada, de liderar muito bem sua família, seus subordinados, sua nação! E tudo isso, sem perder a elegância, a vaidade, a sensualidade e aquele sorriso lindo, faceiro, que só você Linda e Exuberante Mulher, é capaz de tecer com genuína harmonia.
Dedico a todas as Mulheres, Lindas Mulheres, a primeira postagem deste blog. Dedico a você Mulher que aprendeu quebrar paradigmas. A mudar hábitos e tratamentos obsoletos monstruosamente machistas. Dedico a você Mulher Profissional, seja lá qual for sua função. A você Mulher Dona de casa, Estudantes, Esposas, Namoradas, Amigas, Amantes, Revolucionárias... Enfim a todo o universo Feminino.
E convoco a vocês amigos leitores, a cumprimentar e aplaudir de pé, a essas Lindas e Maravilhosas Mulheres, que de geração em geração se fizeram e faz presente nos anais da história, com os mais nobres e admiráveis atos de coragem, de superação, de lutas muitas vezes travadas em seus próprios territórios familiares. A essas Guerreiras Destemidas que no passado foram perseguidas, humilhadas, privadas de expor seus sentimentos, desejos, idéias e opiniões.
Mas que aprenderam diante das mais perversas barbaridades físicas ou psicológicas, se manter Mulher de fibra. E mesmo caladas, semeavam nos corações de suas descendências à vontade, o direito e o orgulho de ser Mulher.
E hoje, mesmo ainda sem sabermos compreender-las como elas desejam. O mínimo que nos cabe é amar, admirar e respeitá-las por tudo que são, por tudo que construíram e por tudo que nos acrescentam. Precisamos abaixar a guarda e reconhecer... Elas são superiores!!! E sem elas, não seremos felizes. Nunca!!!
quarta-feira, 16 de março de 2011
Te Ame Sempre, e Cada Vez Mais!!!
Você está sozinha (ou até mesmo comprometida) e se sente abandonada, carente, desanimada, tendo aqueles pensamentos típicos como “ninguém me ama, ninguém me quer”. E, de fato, não aparece nem um cavalheiro solidário a fim de te tirar desse mar de lamentações. Será que é o seu cabelo? Ou, quem sabe, alguns quilos a mais que você adquiriu depois de tanto chocolate? Bom, talvez a resposta esteja mais internamente. A autoestima é uma amiga para todas as horas e, se você não a mantém em um nível elevado, os problemas emocionais podem virar uma enorme bola de neve.
A auto-estima em equilíbrio traz muitos benefícios, porque se um dos segmentos sair do controle, outros preenchem o vazio. E ela manda mensagens reais sobre nós mesmos. Quem conhece o que ‘é’ realmente, sabe dar a mão à palmatória e não se derrete toda caso não tenha vencido um obstáculo.
Alguém com baixa autoestima caminha pela vida com a sensação de que não vai agüentar as frustrações e costuma se punir, não dando crédito nem beleza a si mesma, subestimando suas qualidades e tendo como parceira constante a insegurança. É por isso que há pessoas que conseguem superar mais rapidamente um fora ou um rompimento, por exemplo, enquanto outras levam meses ou até anos para tocar a vida como antes, sem recaídas.
Seu amor próprio reflete diretamente no modo como as pessoas te tratam,te vêem, te amam. Como alguém será capaz de amar, achar atraente, alguém que não se ama e se acha feia?!
Vamos lá, não se deixe entregar a essa energia tão negativa que só atrapalha você. Se ame mais, se de mais valor, que os frutos desse amor virão e ele só irá crescer. Quem é apaixonado por si mesmo não tem inimigos.
A vida flui muito melhor quando somos nossos melhores amigos e maiores amantes e admiradores. Perceba sempre suas qualidades,ao em vez de exaltar seus defeitos, curta seu corpo em plenitude, assuma seus defeitos como parte essencial de você. Afinal, foram todas suas qualidades e defeitos juntos que fizeram de você o que você é hoje. Então orgulhe-se de você, e o mundo te sorrirá!
terça-feira, 15 de março de 2011
viva de bem consigo mesma...
Estar bem consigo mesmo quer dizer fazer pequenas transformações que por medo não fazemos. Que tal você dar uma mudada no visual para simplesmente se sentir mais atraente? Isso faz com que você tenha mais vontade de sair para a luta, mais vontade de vivenciar pequenos detalhes ao seu redor. Outra dica boa é fazer compras, para simplesmente mudar, comece mudando seu guarda roupa, diversificando seu estilo, talvez motive você a se abrir a novas mudanças, faça aquilo que deseja fazer. Que tal você começar aquele regime que há décadas você está adiando, e que vive se queixando?
Você deve fazer as coisas acontecerem na sua vida. Ninguém pode falar ou fazer coisas que você não queira que façam. Aprenda a dizer não quando for necessário, saia de férias para poder curtir com os amigos, e tudo mais que você tenha desejo de fazer, para que você alcance essa felicidade, viver bem com você mesma, publicou o site Guia dicas grátis.
O problema é que muitas vezes a gente tem medo de ser feliz, e acabamos nos trancando dentro de uma jaula, sem olhar para o lado. Cada um sabe aquilo que é melhor para a sua vida, e isso faz com que as pessoas que nos cercam, também acreditem nisso. O maior segredo é ter em mente, tudo aquilo que você busca conquistar, encontrar a felicidade em você, nunca faça nada pensando em agradar a outras pessoas, não faça nada com a mente voltada para a felicidade de terceiros, claro que você não pode pisar nas pessoas, porém, não pode fazer tudo o que elas queiram que faça.
Ser feliz depende de você e da sua força de vontade em sair da situação em que se encontra, por isso, arregace as mangas e vá a luta, o seu maior sorriso será de pura satisfação.
Viver Bem...
É estar bem consigo mesmo,
É não desistir de um objetivo,
É superar os obstáculos, e aprender com eles.
É praticar o bem em todos os momentos
É não levar vantagem nos mais desfavorecidos.
É agradecer à Deus pela família, pelo trabalho, pela vida.
É ser compreensivo e equilibrado.
É não se entregar com os momentos tristes,
Eles fazem parte deste contexto que se chama,
“ E x p e r i ê n c i a d e v i d a”.
É não se preocupar com a idade,
Devemos aprender com os mais velhos,
Mas aprender a andar com as próprias pernas,
Viver bem, é conviver em grupo,
Quanto mais harmonia, melhor.
Num ambiente onde cada cabeça opine.
Viver bem, é sobreviver,
Confraternizar, expandir laços de amizade, companheirismo,
Saber ceder, saber dizer não, participar.
Jamais perder a honra em viver,
Pois o tempo pode ser curto,
Mas proveitoso,
Também pode ser longo,
E insatisfeito.
É fazer planos, alcançar objetivos,
Incluir-se neles,
É respirar o ar pela manhã com pensamentos positivos,
É ver o pôr-do-sol e contemplá-lo.
É dar banho no cachorro e se molhar,
É soltar pipa depois de vários anos,
É preocupar-se com a saúde, afinal,
Somos uma locomotiva,
Movidas pela força e ânimo.
Viver bem...
É ter um grande amor e curti-lo
É perceber o equilíbrio do beija-flor e
Admirar a sua busca pela água, pelo néctar.
É entender porque ele muda de flor quando não encontra nada.
B
É exercitar a auto estima,
É reconhecer que erramos e que podemos melhorar.
É respeitar os limites dos outros,
É superar os seus próprios limites...
quarta-feira, 2 de março de 2011
como superar uma dor... chamada traição
Encontrei este texto na internet e está me ajudando muito, vou colocá-lo na integra, foi em um site direcionado para mulheres também, risos.
Para superar a dor de uma traição, seja ela em um romance, casamento, sociedade ou amizade, é preciso saber que, sem perdão, nada é superado. Perdão é a alma de tudo! Profundo, né? Mas não interprete perdoar como simplesmente aceitar. Fácil falar isso, difícil é conseguirmos seguir o conselho quando as lembranças ainda são recentes. Mas, acreditem: o tempo cura essa dor da traição, ah se cura!
Estou aqui dizendo que não devem revoltar-se as pessoas que foram magoadas por uma traição? E que devem acomodar-se e apenas esperar o tempo passar? De maneira alguma! Uma pessoa magoada pela traição tem todo o direito de assim ficar, de chorar se tiver vontade e de não aceitar o que aconteceu. Mas nunca deve deixar que isso transpasse o limite do sofrimento. Existe sim o momento de tristeza e ele deve ser respeitado, mas não pode se transformar em um “eterno sofrer”. Dias, entendeu? Dias. Anos NÃO! Tem gente que atravessa décadas com o peso da traição na lembrança. Desperdício de vida isso!
Existe algo “engraçado” nas traições. O traidor é quem prejudica, mas nada que ele faça pode causar o efeito reverso da traição e a única pessoa responsável pela dose da cura é o próprio ferido. Como ele faz isso?
Chora o que tiver que chorar, seca as lágrimas, avalia o aprendizado tomando-o como experiência de vida, estabelece novos objetivos, sacode a poeira e continua... pois a “fila anda”. Continuando ou não o relacionamento, a fila anda! E a pessoa que estiver para tomar a decisão de continuar ou não, sob hipótese alguma deverá levar em conta o que a sociedade irá pensar a respeito da atitude que ela tomar. Então, dane-se o que os outros pensam!
Olha, o bem da verdade é que todo mundo uma hora é traído, sua mãe foi, seu pai por alguém também foi, você é ou será e até quem lhe traiu corre o risco de ser. Que atire a primeira pedra quem nunca levou chifre! Ahhhhh, você nunca traiu? Prepare-se, seu teto não será eternamente de vidro. E se você não pôs em prática, pelo menos em pensamento já o fez. Bemmm, pensamentos sempre precedem traição...rsrsrs
Aliviem-se com o que eu agora irei dizer: Ninguém morre de chifre sem ser o do touro. Agora, nada de depressão por causa disso, ok? Não há outro remédio senão se conscientizar de que apesar de todo sofrimento, viver ainda é algo sensacional, fantástico e precioso. E mesmo nos momentos piores da vida, precisamos ter em mente que todas as situações ruins trazem com esse sofrimento, o crescimento. Crescer sempre implica em sofrer. E digam-me: O que é a vida sem experiências?
Nos altos e baixos dela é que nos conhecemos melhor, aperfeiçoamos as nossas maneira de ser, testamos nossas capacidades e na medida do possível, passamos a diante o que aprendemos. E nessas horas, nada como um bom papo com pessoas que realmente gostam da gente, elas têm papel importante, faz bem desabafar. Mas lembre-se, não se torne uma pessoa obsessiva por esse assunto.
Desabafe, mas não repita inúmeras vezes o ocorrido e nem interpele todas as criaturas que aparecem na sua frente como se você precisasse despejar o fato como modo de aliviar a dor. As pessoas geralmente são assim, elas acabam contando e refletindo inúmeras vezes sobre o mesmo fato, o problema é que muitas perdem o limite e é como eu falei antes: dias, apenas dias, anos não...
Mas já aviso aos novatos dessa situação e digo pela experiência de já ter passado também por isso e de ter visto inúmeras outras pessoas passarem: às vezes, quando se perde, ganha!
Para superar a dor de uma traição, seja ela em um romance, casamento, sociedade ou amizade, é preciso saber que, sem perdão, nada é superado. Perdão é a alma de tudo! Profundo, né? Mas não interprete perdoar como simplesmente aceitar. Fácil falar isso, difícil é conseguirmos seguir o conselho quando as lembranças ainda são recentes. Mas, acreditem: o tempo cura essa dor da traição, ah se cura!
Estou aqui dizendo que não devem revoltar-se as pessoas que foram magoadas por uma traição? E que devem acomodar-se e apenas esperar o tempo passar? De maneira alguma! Uma pessoa magoada pela traição tem todo o direito de assim ficar, de chorar se tiver vontade e de não aceitar o que aconteceu. Mas nunca deve deixar que isso transpasse o limite do sofrimento. Existe sim o momento de tristeza e ele deve ser respeitado, mas não pode se transformar em um “eterno sofrer”. Dias, entendeu? Dias. Anos NÃO! Tem gente que atravessa décadas com o peso da traição na lembrança. Desperdício de vida isso!
Existe algo “engraçado” nas traições. O traidor é quem prejudica, mas nada que ele faça pode causar o efeito reverso da traição e a única pessoa responsável pela dose da cura é o próprio ferido. Como ele faz isso?
Chora o que tiver que chorar, seca as lágrimas, avalia o aprendizado tomando-o como experiência de vida, estabelece novos objetivos, sacode a poeira e continua... pois a “fila anda”. Continuando ou não o relacionamento, a fila anda! E a pessoa que estiver para tomar a decisão de continuar ou não, sob hipótese alguma deverá levar em conta o que a sociedade irá pensar a respeito da atitude que ela tomar. Então, dane-se o que os outros pensam!
Olha, o bem da verdade é que todo mundo uma hora é traído, sua mãe foi, seu pai por alguém também foi, você é ou será e até quem lhe traiu corre o risco de ser. Que atire a primeira pedra quem nunca levou chifre! Ahhhhh, você nunca traiu? Prepare-se, seu teto não será eternamente de vidro. E se você não pôs em prática, pelo menos em pensamento já o fez. Bemmm, pensamentos sempre precedem traição...rsrsrs
Aliviem-se com o que eu agora irei dizer: Ninguém morre de chifre sem ser o do touro. Agora, nada de depressão por causa disso, ok? Não há outro remédio senão se conscientizar de que apesar de todo sofrimento, viver ainda é algo sensacional, fantástico e precioso. E mesmo nos momentos piores da vida, precisamos ter em mente que todas as situações ruins trazem com esse sofrimento, o crescimento. Crescer sempre implica em sofrer. E digam-me: O que é a vida sem experiências?
Nos altos e baixos dela é que nos conhecemos melhor, aperfeiçoamos as nossas maneira de ser, testamos nossas capacidades e na medida do possível, passamos a diante o que aprendemos. E nessas horas, nada como um bom papo com pessoas que realmente gostam da gente, elas têm papel importante, faz bem desabafar. Mas lembre-se, não se torne uma pessoa obsessiva por esse assunto.
Desabafe, mas não repita inúmeras vezes o ocorrido e nem interpele todas as criaturas que aparecem na sua frente como se você precisasse despejar o fato como modo de aliviar a dor. As pessoas geralmente são assim, elas acabam contando e refletindo inúmeras vezes sobre o mesmo fato, o problema é que muitas perdem o limite e é como eu falei antes: dias, apenas dias, anos não...
Mas já aviso aos novatos dessa situação e digo pela experiência de já ter passado também por isso e de ter visto inúmeras outras pessoas passarem: às vezes, quando se perde, ganha!
Assinar:
Postagens (Atom)