Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dez maneiras de aproveitar cada momento

Vivenciar cada momento não é um conceito misterioso. Todos nós fizemos isto alguma vez. O segredo para uma vida plena é aproveitar cada momento, participar completamente e não perder nada.
Até em momentos de estresse, apreciar cada momento é a melhor chance de crescer com mais força e inteligência.
Quer esteja trocando fraldas, pagando contas ou fazendo amor, você pode enriquecer o seu cotidiano com atenção e concentração. Aqui estão 10 maneiras de aproveitar melhor cada momento.
1. Faça uma coisa de cada vez.
Primeiro, as reuniões. Em seguida, os cuidados diários. Depois, as compras. Você faz uma coisa já pensando nas outras. Para aproveitar o momento, você deve aprender a trabalhar por partes – concentrar-se em uma tarefa por vez. Como o cirurgião que esquece o seu divórcio durante uma cirurgia, com a prática, você também pode aprender a se concentrar num determinado assunto.
2. Pare e observe ao seu redor.
A nuvem de problemas nos impede de observar belas paisagens, sons e aromas. Na próxima vez em que você se sentir estressado, em vez de sair do normal, tente prestar atenção nas coisas ao seu redor. Observe a beleza de um pôr-do-sol ou as folhas que balançam numa árvore.
3. Escute as pessoas.
Hoje, enquanto conversamos com alguém, nossa cabeça está em outro lugar. Não importa se é um colega de trabalho, seu filho ou um amigo, tente dar toda a atenção possível.
4. Medite ou reze.
Há mais de três décadas, o Dr. Herbert Benson criou o termo “resposta de relaxamento” para explicar a fisiologia do relaxamento mental. Se você está oferecendo uma oração a Deus ou concentrando-se na sua respiração, seu cérebro é tomado por ondas alfa e a sua pressão sangüínea diminui. Faça isso durante alguns minutos e você não irá mais querer parar.
5. Movimente-se ativamente.
Quando você dança em sintonia com uma música ou joga com o seu time, encontra-se concentrado naquele momento.
6. Dê importância aos prazeres da vida.
Comemore as coisas boas da vida, maiores ou menores, diz a psicóloga Stella Resnick, autora de The Pleasure Zone (“A Zona do Prazer”). Ninguém precisa falar para as pessoas alegres curtirem o momento; elas já fazem isso.
7. Respire fundo.
Você esteve tão ocupado ultimamente que não teve a chance de observar a sua respiração? Aprenda a inspirar e expirar lentamente e ativamente.
8. Procure as novidades.
Mesmo que você faça o mesmo caminho com o seu cachorro toda manhã, sempre existem novidades sutis. Tenha o hábito de procurar algo novo – um jardim que começa a florescer ou um prédio com uma nova pintura.
9. Elimine os “e se” e “somente se”.
“Se só eu conseguir aquele aumento, ficarei feliz.”
“E se eu nunca achar a pessoa certa? “Somente se eu perder 10 quilos, começarei a aproveitar a vida.”
Não existe nada de errado em ter metas, mas não deixe que elas impeçam você de curtir um determinado momento.
10. Tenha uma atitude positiva.
Então você ficou exausto no primeiro dia de sua viagem para nadar na praia. Não desanime. Seja criativo e descubra algo para aproveitar. Quando você buscar viver o momento, sempre identificará uma oportunidade – ainda que seja nada mais que demonstrar coragem e paciência.
Fonte: Associação Paulista de Medicina

10 Dicas para melhorar seu sexo

Sexo deixou de ser tabu para tornar se uma necessidade e ai nasce o perigo da pressa e da conveniencia resgate sua libido e a de seu parceiro com 10 dicas faceis e deliciosas
O ato sexual é uma das coisas mais prazerosas na vida do ser humano, mas nos últimos tempos tudo se tornou tão mecânico que existe data e hora para o acontecimento, o que faz todo o romantismo e sensualidade do casal ficarem comprometidos. Retome essa área da sua vida e ensine o seu namorado como se faz:

1- Monte um ritual bem planejado. Dê pistas para ele de como você quer que seja o próximo encontro e alimente a imaginação.
2- Decore a casa ou o quarto de motel com velas aromáticas, pétalas de rosas vermelhas, escolha uma trilha sonora sexy e marque um jantar com um bom vinho!
3- Os homens adoram um mistério, então compre uma lingerie refinada, mas use uma roupa bem discreta que ele vai cair para trás quando vir o que o espera.
4- Converse muito e, antes de qualquer coisa, deixe-o persegui-la com o olhar ou com qualquer demonstração de que esteja a ponto de delirar. Vai valer a pena.
5- Preliminar é tudo, embora muitos homens ainda não saibam como agir. Não se engane: eles gostam, sim, de serem levados. Então, controle a situação até quando agüentar.
6- Dispa-se vagarosamente, peça por peça, enquanto controla os carinhos, as mordidas, lambidas, gemidos.
7- Antes de tirar toda a roupa, faça pausas para trocar a música ou pegar mais vinho. É comprovado cientificamente que essas paradas fazem o ápice durar mais.
8- O olhar é tudo, de ambos os lados. Fixe com apetite seus olhos no corpo dele. E não precisa dizer que toda mulher adora ser desejada antes de qualquer coisa.
9- Entre um amasso intenso e outro, passeie as mãos sobre as costas dele, ou use artifícios como creme, óleos, gelo, chocolate, entre outros.

10-  Fale calmamente no ouvido dele tudo o que espera para essa noite. De preferência, uma lista extensa